terça-feira, 18 de maio de 2010

Pais separados





Foi constatado que no Brasil,de cada 100 uniões oficiais,nada menos que 28 encerraram com a chancela da Justiça.


Dessa revolução de valores emergem famílias com pais e mães diversos;mãe com filhos de diversos pais,ou pais com filhos de diversas mulheres.


Em questão disso surge os diversos problemas emocionais nessas crianças em alguma fase de sua vida.Uma das áreas afetadas é o desempenho escolar,no relacionamento pessoal e também com maior frequência a exemplo dos pais em estabelecer uma vida familiar estável.


Sem contar com aqueles casos que é muito visto,onde padrasto abusa de sua entiada.Esse trauma com certeza fica para sempre na mente da criança,embora ela receba tratamento psicólogico.

Muitas vezes os filhos de seu parceiro ou parceira são maltratados e de forma cruel.existe situação em que eles acabam fugindo de casa,ficando a mercer da rua.Qual o futuro que essa criança teria morando na rua?Sim, porque tem casos que ele prefere estar na rua do que em casa.

È impossível que tais desacertos não provoquem desajustes emocionais nessas crianças.


Um comentário:

  1. Olá menta!
    Bom, sou separada (estou em meu segundo casamento) e tenho uma filha dessa primeira união. Para ser honesta, acho que a minha hoje é muito mais feliz por termos separado do que se vivesse em um lar de fachada, só para mantermos uma família que não era feliz. Acho que quando há maturidade na separação, não há problema algum. Os filhos sempre vêm em primeiro lugar! Aqui na minha casa, meu marido a trata como filha e tem por ela o mesmo amor que sente pelos nossos filhos...Na casa do pai dela, o mesmo acontece com a madrasta em relação à ela.
    O índice de separação cresce porque cada vez mais as pessoas tomam consciência de que mais vale uma boa amizade (separados) do que em união, mas vivendo no inferno!
    Think About!
    Beijos,
    Jackie

    ResponderExcluir