sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vocação para ser mãe





DEPOIS DE CRIAR 13 FILHOS,APOSENTADA ABRE CRECHE NO ACRE PARA AJUDAR CRIANÇAS CARENTES.


Sem saber ler ou escrever,com 13 filhos para criar e desempregada.Tudo isso poderia fazer da aposentada Maria Rinalde Duarte, de 69 anos,somente mais uma das muitas brasileiras que sobrevive com dificuldades no País.No entanto ,ela superou todos os obstáculos e ainda encontrou muita determinação para ajudar várias crianças carentes no bairro de Jorge Lavocat,periferia de Rio Branco,no Acre.


Lendo esse texto,me lembro da minha mãe.Ela teve 11 filhos e também foi e é uma mulher muito batalhadora,hoje ela tem a mesma idade dessa Senhora.


Quando nós estávamos ainda pequenos,meu pai se separou dela por causa de uma amante não assumindo sua responsabilidade com os filhos.Foi um baque muito grande.


Ela teve que dar a volta por cima pois,precisava alimentar seus filhos.Nós os filhos tivemos que começar a trabalhar muito cedo para ajudar ela pois eram 7 bocas para alimentar,os outros 4 filhos já tinha sua vida formada"casados".


Nossa salvação foi um tio nosso que era irmão de minha mãe,hoje é falecido nos ajudava no que podia.Ele vendia farinha em uma cidade pequena chamada "Cachoeira",e arrumou um ponto pra minha mãe onde ela juntamente com todos nós fazíamos o beijú,e ela acordava de madrugada para ir à feira vender.


Meu caro, já fiz de tudo que se possa imaginar.Eu sou do interior,depois que me casei passei a morar em Salvador.Nunca tive medo de encarar o trabalho,apesar de ser uma mulher.Gosto de trabalhar para não depender dos outros ,somente de "Deus",hoje sou o que sou agradeço a Ele.


Voltando ao assunto,ela criou os filhos e graças a Deus se tornaram homens e mulheres de bem.


Detalhe:ela trabalha até hoje,ela diz que não aguenta mais ficar parada.(Minha mãe é uma guerreira).


Nenhum comentário:

Postar um comentário